English | Português

Letters

ADÃO, A VOTAÇÃO E A ELEIÇÃO!

ADÃO, A VOTAÇÃO E A ELEIÇÃO!

   

-----Original Message-----

From: Osmar

To: contato@caiofabio.com

Sent: quinta-feira, 10 de julho de 2003

Subject: Adão e eu...

 

 

 

Você disse: "Por Adão o pecado entrou no mundo, mas Adão não é o bode expiatório, pois, todos pecaram. Em Paulo, Adão sou eu... ele era Adão... cada um é Adão.

 

Adão é a natureza herdada... mas que não se auto-determina fatalistamente pela herança, mas pela confirmação da herança, pois, todos pecaram à semelhança do pecado de Adão".

 

1) Em certo sentido ele (Adão) não é também o bode expiatório? Se confirmamos a herança é porque havia uma herança deixada por ele, não é assim? Não tínhamos como não pecar.

 

Resposta: Eu confirmo a mim mesmo em Adão; e Adão é confirmado por mim, em mim.  

 

2) Parece injusto pra você o fato de termos sido representado em Adão sem termos votado para isso, sem termos nem sequer nascidos?

 

Resposta: Parece justo a você estar falando de Adão, sendo que ele mesmo não foi “votado”. Meu querido, esse negócio de votar é novidade da demo-cracia humana. É legal para nós escolhermos e assumirmos a responsabilidade pelas nossas próprias escolhas. Mas, quando se trata de Deus, acabou a demo-cracia. Estamos falando de eleição livre e soberana. Déspota é o nome Daquele que chamamos de Senhor! E eu não tenho nenhum problema com isso!

 

Além disso, eu não acredito que eu, pessoalmente, fizesse nada melhor que Adão. Ele não via a existência com os nossos olhos. Eu vejo a vida com os olhos caídos de Adão. Mas não tenho nenhuma dúvida de que eu não seria melhor do que ele. A queda dele é a minha queda. Por isso a salvação dele é também a minha salvação!

 

 

 

 

 

Nele,

 

 

 

Caio

 

10 de julho de 2003

 

Copacabana

 

RJ

We use essential cookies and technologies in accordance with our Privacy Policy and, by continuing to browse, you agree to these conditions.
OK