English | Português

Letters

DEUS AMA A SATANÁS COMO VOCÊ?

DEUS AMA A SATANÁS COMO VOCÊ?

 

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: DEUS AMA A SATANÁS COMO VOCÊ?

To: contato@caiofabio.com

Sent: Saturday, September 20, 2008 11:42 PM

Subject: DEUS AMA A SATANÁS COMO VOCÊ?

 

Rev. Caio Fábio:
 
Deus ama Satanás tanto quanto ama ao Sr., ao rei Davi e ao ap. Paulo ?
 


J. A.

________________________________

Resposta:

 

Meu irmão amado: Graça e Paz!

 

 

Certa vez um menino amigo meu, companheiro de Escola Dominical, perguntou ao professor: “Se o Diabo se converter, Deus perdoa?”—e o pobre professor disse que não, cheio de certezas, pois, segundo ele, o Diabo era inconversível.

 

Já adulto e pastor, pregando em companhia de Juan Carlos Ortiz em um retiro de pastores nos arredores do Recife, no Acampamento Palavra da Vida, ouvi centenas de pastores ficarem de olhos arregalados e completamente perturbados, quando Juan Carlos, brincando, disse: “Se Deus perdoou você, por que você acha que é tão difícil Ele perdoar o Diabo?”

 

Ora, a fim de responder a tais questões, a meu ver, só mesmo brincando!

 

Entretanto, falando sério...

 

Deus é Deus. Eu sou um nada, um hálito, um sopro, uma fagulha, um surto de percepção, uma criatura pensando que pensa e sabe.

 

Assim sou eu; e assim não é Deus!

 

Ora, o que sei e posso saber é apenas que Deus é amor, e que Nele não há treva nenhuma. E assim creio e penso apenas porque me foi revelado em Jesus, do contrario, jamais imaginaria amor no Universo, visto que em mim ele é apenas um rasgo de algo que eu mesmo não conheço se não em parte.

 

Toda-via...

 

Sei que aquele que odeia a seu irmão, e que existe contra a verdade, em apego à mentira, não conhece a Deus; pois, Deus é amor; e sei que onde há amor não há mentira, mas tão somente apego à verdade.

 

Acerca do Diabo se diz que ele é homicida e mentiroso desde o principio, que não ama a verdade e que foge dela, existindo contra tudo o que seja amor e verdade.

 

Como o Diabo ficou assim..., sinceramente, tanto não se diz de modo claro, como também eu não sei; pois, o que se estabeleceu como a transgressão do Diabo, que é a soberba, ainda assim, não responde a questão de como um ente conseguiu se tornar tão anti-Deus como o Diabo ou Satanás. O primeiro termo designa divisão, e o segundo oposição.

 

Eu creio que o Inferno é amor de Deus pelo Diabo e seus anjos.

 

Sim! Creio que tudo o que seja limite e punição, se justos, são manifestação de amor.

 

Por tal razão, também creio que o Lago de Fogo, sendo o lugar da extinção da morte e do Inferno, é trágico para quem vê e sabe que existe algo assim, mas, para o “extinto”, será livramento; posto que toda criatura que se torne irrecuperável, haverá um dia de agradecer a Deus pela benção do mergulho no não-ser, na inexistência, no Lago de Fogo, no Nada.

 

Pois, como diz o livro de Provérbios, no juízo, até o ímpio se satisfará!

 

No entanto...

 

Também sei que um dia todas as coisas que se afastaram de Deus e que desejarem outra oportunidade, haverão de se reconciliar com Deus por meio de Cristo.

 

Sim! Todas as coisas nos céus e sobre a terra!  

 

Sei que a Cruz é a redenção de Deus para todas as criaturas, até para aquelas que deixarem de ser; pois, até a Inexistência precisa ser redimida para existir como tal.

 

Mas não sei como Deus ama!

 

Sim! Não sei como me ama, como saberei como Ele ama a quem quer que seja?

 

O fato é que nada disso tem a ver com o homem, mas apenas com Deus!

 

Se Jesus disse a Pedro, que indagava acerca do destino de João, “Que te importa? Quanto a ti vem, e segue-me” — o que diria Ele a quem perguntasse sobre o destino de uma outra criatura e de outra dimensão?

 

Assim, lhe digo:

 

Deus ama você; e isto é milagre!

 

Portanto, deixe que Deus cuide de Si mesmo, de quem ama, de como ama; e, sem se distrair com tais coisas, deixe-se amar por Deus; e, assim, aproveite o fruto do amor de Deus amando os homens, começando por aqueles pobres diabos que existem à sua volta todos os dias.

 

Recebe meu carinho!

 

 

Caio

21 de setembro de 2008

Lago Norte

Brasília

DF

 

Links:

 

 

 



RUBEM ALVES, MEU PAI, E O INFERNO!



CAIO, COMO VOCÊ VÊ O INFERNO?



PASTORA E DIÁCONO: ELE ESTÁ COM MEDO DO INFERNO... I e II



NÃO TENHO COMO EXPLICAR: céu, inferno, eternidade, etc...



QUAL O É O NOME DO INFERNO DO TEU LÁZARO?



ME FALE COMO É O INFERNO



O INFERNO NUNCA ME DISSE NADA TAMBÉM



O INFERNO NUNCA ME DISSE NADA



PASTOR, SE EU NÃO DER O DÍZIMO EU VOU PRO INFERNO?



ACERCA DO INFERNO

 

 

 

 

 

 

We use essential cookies and technologies in accordance with our Privacy Policy and, by continuing to browse, you agree to these conditions.
OK