English | Português

Reflections

ELES ME BEIJAM, MAS PENSAM EM OUTRO?

ELES ME BEIJAM, MAS PENSAM EM OUTRO?

ELES ME BEIJAM, MAS PENSAM EM OUTRO?

 

Como é que você se sentiria se estivesse fazendo amor com o seu marido, ou com sua esposa, e, de repente, começasse a ser capaz de ver os pensamentos dele, e sentir todas as emoções dele, e ficasse cara a cara com o fato de que ele se alimentava completamente da imagem, das memórias e dos desejos originados por uma outra pessoa?

Nesse dia você entenderá uma fagulha do que Deus sente, quando diz: “Esse povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”.

Os “beijos-louvores”, Deus recebe; mas os sentimentos são inspirados em “um outro”, de onde procedem a inspiração, a fantasia. Quando isto foi dito por Deus nas Escrituras, duas situações imediatas estavam sendo apresentadas. A arrogância pomposamente vazia da classe sacerdotal de Israel, que quando "louvava a Deus", louvava a si mesma; e os cultos feitos em nome de Deus, estando porém o coração dos cultuadores nos altares do amante de suas almas, Baal.

Hoje eu creio que algumas das coisas que mais aborrecem a Deus, e o enche de ciúmes, são o comercio do nome de Jesus, e a tentativa da religião cristã de representá-Lo na Terra. Mas há uma terceira que Lhe é abominável, que é quando se anula a Cruz de Cristo, e se re-introduz os “sacrifícios”, os “votos”, as “promessas”, as “barganhas financeiras” , e isto não apenas no espírito da religião, mas dos mesmos conteúdos dos cultos a Baal, que era “deus das prosperidades terrenas e imediatas”.

É assim que eu creio que Deus se sente—eu sinto-o sentir em mim—quando gravamos louvores ao Seu nome, mas nosso coração está no produto e no consumidor final; é assim também quando a gente faz qualquer coisas em Seu nome, apenas porque a gente não se sente tendo uma outra opção de sobrevivência; ou ainda quando a gente vende a alma pro diabo, falando em nome de Jesus, porém negando a mensagem da Cruz, e pisando no sangue da nova aliança, e voltando às crenças dos ídolos e dos idólatras. E isto dentro da “igreja”.

Ore sobre isto!

Caio


Escrito em julho de 2004

We use essential cookies and technologies in accordance with our Privacy Policy and, by continuing to browse, you agree to these conditions.
OK