English | Português

Devotional

EU SOU A RESSURREIÇÃO!

EU SOU A RESSURREIÇÃO!

 

 

 

 

 

 

EU SOU A RESSURREIÇÃO!

 

 

Antes de Jesus ressuscitar a Seu amigo Lázaro, disse à multidão reunida em Betania as seguintes palavras:

 

Eu sou a Ressurreição e a Vida. Aquele que crê em mim, ainda que venha a morrer no corpo, todavia, viverá; e todo aquele que vivendo crer em mim, jamais conhecerá a morte eterna.”

 

Ora, o que Ele diz aqui é o mesmo que Ele já havia dito com outras expressões entes. Por exemplo: “Quem ouve a minha palavra e crê Naquele que me enviou, não entra em juízo; já passou da morte para a vida.”

 

De fato, simplificando, o que Jesus está dizendo é que quem crê Nele passa do estado da fobia da morte para a alegria da Vida e da Ressurreição. E isto já! Ou seja: Agora, nesta existência. E mais: Ele garante que quando da morte física, eu jamais conhecerei a própria morte, posto que já tenho passado da morte espiritual para a vida eterna no espírito, pela fé no Deus que ressuscita os mortos.

 

Assim o discípulo está encurralado na Vida!

 

Jesus é a Ressurreição e a Vida. Portanto, a morte acabou!

 

Porém o corpo morre...

 

Além disso, há também os que existem mortos enquanto ainda no corpo. Mas assim é com eles até que conheçam a Ressurreição e a Vida.

 

No entanto, para aquele que crê em Jesus, se vivo está no corpo, mesmo que seu corpo venha a falir [e sempre entra em falência], ainda assim tal pessoa não conhecerá a morte, posto que a morte acontece pela ausência de esperança eterna. Por isso Ele também diz que todo aquele que, vivendo, crê Nele, esse jamais conhecerá a morte como tal. Afinal, que experiência da morte me restou para experimentar se sigo a Ressurreição e a Vida?

 

Por esta razão Paulo ensina a cantar o hino que diz: “Onde está ó morte a tua vitória? Onde está ó morte o teu aguilhão?

 

Desse modo se pode dizer que Lazaro, o amigo de Jesus, morreu pelo menos duas vezes: aquela vez da qual foi ressuscitado, e, uma segunda vez, quando morreu no corpo até o dia da ressurreição dos corpos. Porém, morreu sem conhecer a morte.

 

Sim! Aquele que crê em Jesus ainda que morra, morrerá sem conhecer a morte.

 

Todo aquele que de fato conhece o Evangelho é filho da Ressurreição, e, por tal razão, existe em vida para além da possibilidade do conhecimento da morte, pois a morte não é a cessação da existência física, mas sim a morte como separação de Deus; do Deus que é Ressurreição e Vida.

 

Deus é Vida. Ora, fora de Sua comunhão não há vida; havendo no máximo apenas existências mortas e fadadas à extinção.

 

Haverá uma hora, entretanto, em que o Deus que é Amor, haverá de lançar a Morte e o Inferno no Lago de Fogo. Ou seja: Deus extinguirá a ambos. O Lago de Fogo é extinção.

 

Nós, porém, somos filhos da Ressurreição!

 

 

Creia e Viva!

 

 

Nele, que matou a morte na Ressurreição,

 

 

 

Caio

 

24 de julho de 2008

Lago Norte

Brasília

DF

 

 

 

 

 

 

We use essential cookies and technologies in accordance with our Privacy Policy and, by continuing to browse, you agree to these conditions.
OK