English | Português

Letters

PERDÃO: ENCARNAÇÃO DA GRAÇA!

PERDÃO: ENCARNAÇÃO DA GRAÇA!

 

 

 

 

 

  

PERDÃO: ENCARNAÇÃO DA GRAÇA!

 

 

 

 

Tenho recebido muitas cartas de pessoas com grande dificuldade em perdoar.

 

A maioria das pessoas vive em culturas de mágoa, ressentimento e vingança. Por isto, a noção de perdão conforme o Evangelho lhes parece ser muito alienígena e pouco real.

 

Nossa maneira de ver e sentir é também muito prejudicada pelo espírito cristão/pagão do Ocidente, tão cheio de dignidade, de honra, de bom nome, de reputação e de hombridade.

 

Assim, em nome da moral cristão-pagã [cheia de dignidade, de honra, de bom nome, de reputação e de hombridade] — vive-se com o direito de não perdoar a quem tenha violado nossa dignidade, honra, bom nome; e nossa reputação e hombridade.   

 

Veja que todo mundo que não perdoa, sempre evoca a dignidade, a honra, o nome, a moral, a reputação e a justiça social a fim de não perdoar.

 

Desse modo, muitas vezes são essas falsas virtudes que nos impedem de experimentar a única e significativa virtude neste mundo, que é a Graça de encarnar o que Deus, em Jesus, encarnou por nós: perdão.

 

Ofereço a você um presente: o meu livro “Perdão: encarnação da Graça!” — escrito a partir de uma mensagem que preguei a primeira vez no Hotel Glória, no Rio, em 1982.

 

Eis o link:

 

 

PERDÃO - A ENCARNAÇÃO DA GRAÇA

  

 

Leia. Envie para outros. Distribua fartamente.

 

No fim você aprenderá que perdão é um privilegio, um dom, uma graça, uma benção de Deus para nós.

 

E mais:

 

Você aprenderá que perdoar é apenas aquilo que naturalmente decorre de quem tem consciência do tamanho do perdão que recebeu e recebe todos os dias.

 

E ainda:

 

Você aprenderá que o maior beneficiado com o perdão é o perdoador.

 

 

Receba meu carinho.

 

 

 

 

Nele, em Quem existimos e respiramos perdão,

 

 

 

Caio

 

26 de setembro de 2008

Lago Norte

Brasília

DF

 

 

 

 

  

 

 

We use essential cookies and technologies in accordance with our Privacy Policy and, by continuing to browse, you agree to these conditions.
OK