English | Português

Letters

SOU CAUDA!

SOU CAUDA!

 

 

 

 

 

 

 

----- Original Message -----

From: SOU CAUDA!

To: contato@caiofabio.com

Sent: Friday, September 12, 2008 12:42 PM

Subject: SOU CAUDA!

 

 

REV. CAIO FÁBIO



AGRADEÇO PELO SENHOR TER UM DISCURSO DIFERENTE DA MAIORIA.
 
AGRADEÇO PELO SR. REMAR CONTRA A MARÉ.
 
AGRADEÇO PELO SR. TER ME ENSINADO QUE O IMPORTANTE É A GLÓRIA DE JESUS, O CABEÇA.
 
É POR ISSO QUE EU ME GLORIO EM SER CAUDA; POR QUE SENDO CAUDA, APROXIMEI-ME DO CABEÇA, QUE É CRISTO; E ENTENDI QUE CRISTO, O CABEÇA, SE FEZ CAUDA; POR AMOR DE TODOS OS QUE SE ALEGRAM NO CABEÇA; E SE ALEGRAM EM SER CAUDA.


MAS O HOMEM, SENDO CAUDA, QUER SER CABEÇA!


 
Bendito seja teu Deus, Caio, que nos ensina a ser cauda e não cabeça.


Bendito o Deus do apóstolo Paulo, que nunca quis ser cabeça.
 
Bendito JESUS, que sendo O CABEÇA DOS CABEÇAS, se fez A CAUDA DAS CAUDAS e foi elevado à direita do PAI, e toda autoridade LHE foi dada, por ELE ter aceitado ser cauda e não cabeça.
 
UM ABRAÇO AO REV. CAIO!
 
JOSÉ ABDON
JOÃO PESSOA/PB
 
PS: Acabou de passar um carro de som da IURD em frente daqui de casa, incitando a não nos conformarmos em sermos cauda. (RSSSS)
 

______________________________________________________________________________

 

Resposta:

 

 

Meu irmão: Graça e Paz!

 

 

De fato, nunca consegui pregar no texto que você mencionou, pois, nunca vi que as pessoas o entendiam bem, posto que no contexto do Velho Testamento, ele aludia a Israel servir a Deus a fim de não viver sob a escravidão dos outros povos, embora jamais houvesse a sugestão de que Israel deveria expandir suas fronteiras ou mesmo conquistar outros povos, criando um império de domínio humano na Terra.

 

[Deuteronômio 28:13 -  E o SENHOR te porá por cabeça, e não por cauda; e só estarás em cima, e não debaixo, se obedeceres aos mandamentos do SENHOR teu Deus, que hoje te ordeno, para os guardar e cumprir].

 

Ora, em Jesus, então, sem mais a “terra de Israel” como dado significativo, e sem que agora se tenha que ter qualquer que seja a expectativa de um reino de Deus deste mundo, o que fica, sem dúvida alguma, é o servir como glória; pois, sem cujo servir, nenhum sentido há em qualquer coisa que supostamente se faça para Deus neste mundo.

 

Sim! Jesus, sendo O Cabeça, não julgou como usurpação ser Cabeça; antes, a Si mesmo se esvaziou, e reconhecido como servo e cauda no mundo, deu a Si mesmo em amor e obediência, pelo que o Cabeça o exaltou, e deu a Ele o Nome que está sobre toda cabeça, no céu, na terra e debaixo da terra.

 

Quem pensa diferente vira rabo no caldo da feijoada das arrogâncias, vaidades, narcisismos e soberbas!

 

Ninguém se engane:

 

Todo aquele que se exalta, será humilhado; e todo aquele que se humilha, esse será exaltado!

 

Ora, esse humilhar-se não significa “fazer-se mal”, mas sim apenas viver sendo quem se é em Deus, nem abaixo e nem acima de ninguém; porém, a todos servindo por amor livre.

 

Mas para quem considera que sucesso sejam carro e objetos, um culto com muito caldo de cabeça de galo e onde se sirva ao próximo como cauda no caldo das disputas feitas orações e correntes, creia: gera grande motivação psicológica imediata, o que conduz o indivíduo pela vereda do engano um tempo, até que veja que de fato toda presunção já é a cauda de tudo.

 

 

Receba meu carinho!

 

 

Nele, que é o Cabeça que serve em amor,

 

 

Caio

 

12 de setembro de 2008

Lago Norte

Brasília

DF

 

 

 

 

 

 

We use essential cookies and technologies in accordance with our Privacy Policy and, by continuing to browse, you agree to these conditions.
OK