English | Português

Opinion

VALE TUDO NA RENASCER!

VALE TUDO NA RENASCER!

 

VALE TUDO NA RENASCER!

 

 

Igreja Renascer monta ringue de vale-tudo em templo para atrair mais jovens a culto em SP:  http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u533375.shtml

Ora, pelo menos é um Vale Tudo programado e com tempo simples e franco para começar e terminar; e isso, na maioria das vezes, sem hostilidade entre os participantes.

Entretanto, a verdadeira prática do Vale Tudo não é esta, é a outra; é aquela que os levou aonde chegaram...

Além disso, Vale Tudo é coisa comum nas “igrejas”. Sim! Tanto no dia a dia de fofoca e desamor, quanto, especialmente, nas Juntas, Concílios, Presbitérios e Sínodos.

No entanto, o que se vê nesse caso é o Vale Tudo como isca, como marketing, como sedução para os jovens, especialmente AGORA que o Vale Tudo ou MMA vem se tornando o esporte que mais cresce no mundo.

É nesse sentido, não do esporte, mas das seduções estratégicas, que na Renascer Vale Tudo.

No ringue o Vale Tudo não vale tudo. Mas na vida sem o Evangelho é aonde o Vale Tudo vale tudo o que não presta; desde que atraia os incautos.

Vejo o Vale Tudo desde antes de ele existir como hoje existe. Quando jovem, na Academia Gracie de Copacabana, quando acabava o treino de “pano”, começava o Vale Quase Tudo. Mas todos se amavam e havia amizade; amizade que se mantêm até hoje.

O perigo agora é que, com a moçada treinada, se eles abusarem, venha a Valer Tudo mesmo.

 

Caio

12 de março de 2009

Lago Norte

Brasília

DF

 

 

 

 

 

 

 

We use essential cookies and technologies in accordance with our Privacy Policy and, by continuing to browse, you agree to these conditions.
OK